COMPARTILHE
Coopermota - Difusão de Tecnologia
SERVIÇOS || DIFUSÃO DE TECNOLOGIA
Para promover palestras, encontros, dias de campo, ensaios, experiências e, acima de tudo, movimentar o agronegócio regional, a Coopermota criou em Cândido Mota, o seu Campo de Difusão de Tecnologia. O solo e o clima reproduziam as características das propriedades rurais. O local ocupa uma área de 14,5 hectares em Cândido Mota. Nele, os visitantes podem conhecer o que há de mais avançado para o cultivo de soja, trigo, milho, café, banana, cana, mandioca, entre outras culturas.

Participaram deste projeto importantes órgãos, entre eles, a Embrapa/ Fundação Meridional, IAC/APTA, além de empresas parceiras que utilizam o espaço para a execução de trabalhos técnicos e comerciais. Elas também utilizam a área para demonstrar e validar tecnologia junto aos cooperados. A Coopermota encaramos as novas tecnologias como algo necessário ao aumento da produtividade ou o incremento na rentabilidade e por isso investe neste setor.

Anualmente, há dois eventos: de verão (trabalhos voltados ao cultivo de milho, soja, mandioca, banana, cana-de-açúcar, café, opções de cobertura vegetal, pecuária, máquinas e investimentos) e de inverno (milho safrinha, trigo, adubação verde, etc.). Estes dois momentos abordam trabalhos técnicos envolvendo o controle de ervas daninhas, manejo pós-colheitas, análise de nutrientes e levantamento de pragas emergentes.

A Coopershow, tradicional evento da cooperativa, abre o calendário anual da Coopermota. Em julho, o CampoCooper, iniciado em Palmital e difundido para outras unidades, reúnem as maiores empresas do agronegócio, institutos nacionais de pesquisas e representantes do cenário agrícola. Um dos objetivos é a troca de informações e de experiências entre cooperados ou visitantes, incluindo os setores da piscicultura, pecuária e ovinocultura.

© Coopermota 2018 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400