COMPARTILHE
Coopermota - Grãos
NEGÓCIOS || GRÃOS
A Coopermota teve sua criação para armazenar e comercializar o fruto da produção do agricultor, principalmente o café, que foi o seu carro-chefe até a década de 1970. Hoje, a cooperativa atua no recebimento de soja, milho, trigo e café.

Os armazéns graneleiros e silos da Coopermota são dotados de boa infraestrutura de recebimento e conservação de grãos. A capacidade estática de armazenagem é de 179 mil toneladas. Os silos graneleiros - instalados em Assis, Cândido Mota, Iepê, Taciba, Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista e Ipaussu – mantêm um moderno modelo de secagem de qualidade de manutenção. Um dos principais benefícios, comparativamente aos modelos tradicionais, é o nível elevado no quesito armazenagem.

Oferece condições para o agricultor desenvolver suas atividades e disponibiliza o suporte necessário aos cooperados para o planejamento da safra, a partir do fornecimento de insumos, assistência técnica, armazenagem e comercialização, além de credenciamento na Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, entre outros serviços que garantem a sustentabilidade do negócio agrícola.

Possui uma unidade de Tratamento Industrial de Sementes, garantindo a uniformidade do tratamento e uma melhor realidade de proteção aos grãos antes mesmo de serem cultivados no campo. Mantendo a tradição de sua origem, possui ainda uma unidade móvel de limpeza e padronização do café que presta serviços nas propriedades pertencentes aos produtores cafeeiros, nas localidades onde a cultura ainda é existente.

© Coopermota 2018 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400