Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Centenas participam de inauguração da Coopermota de Rancharia
Centenas participam de inauguração da Coopermota de Rancharia
EXPANSÃO / 31/08/2018
   Produtores, autoridades, conselheiros e colaboradores locais e de outras regiões de atuação da cooperativa, participaram da cerimônia de inauguração da unidade da Coopermota de Rancharia, na noite do dia 30 de agosto. Foram cerca de 400 pessoas reunidas para apoiar mais este projeto da cooperativa. Na ocasião, o Padre Giovane abençoou as estruturas físicas da unidade, bem como as pessoas que irão atuar no estabelecimento e convidados da celebração. Desejou sucesso ao empreendimento que, segundo ele, deve contribuir com o desenvolvimento do município.
   Da mesma forma, o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, destacou a proposta da Coopermota de ser um empreendimento baseado na ação coletiva dos produtores rurais em torno de um bem comum. Enfatizou a importância da cooperativa para atuar como um balizador nas negociações entre o produtor e o mercado. Agradeceu a todos os presentes, citando pessoalmente algumas autoridades locais.
   Além de ser um dos mais novos cooperados da Coopermota de Rancharia, o prefeito Alberto Cesar Centeio de Araújo, mais conhecido como Iéia, enumerou dados sobre o potencial comercial de Rancharia e considerou o projeto de ação da Coopermota na região como mais um incremento ao município. Disse ser importante que haja pessoas com o espírito empreendedor como a Coopermota se mostrou neste momento. “Mesmo em momentos difíceis tem que existir pessoas como vocês, que acreditam que as coisas vão melhorar. Nós não podemos ficar atrás de uma mesa pensando que quando melhorar vai investir. Vocês sabem e são especialistas nisto, já que estão inaugurando a 17ª loja, que o melhor momento de investir é quando todos acham que estão em crise. Muitas vezes a crise é plantada pela nossa própria consciência”, afirmou.
    Por outro lado, acrescentou que reconhece as dificuldades que o agricultor e o pecuarista enfrentam no dia a dia, mas considerou que acima de todas as superações necessárias para esta categoria está a luta de cada um. “Vocês estão num segmento que considero um dos mais nobres da sociedade, já que é deste trabalho que provemos a sociedade com o alimento. Não existe nenhuma empresa sem o pecuarista, sem o agricultor, sem o trabalhador do campo, sem o homem que pega na enxada todo dia. Rancharia se sente muito contente em receber vocês aqui. Sejam bem-vindos”, concluiu afirmando que a cooperativa já poderia ter garantida a sua parceria com a prefeitura, com a Câmara de Vereadores e, acima de tudo, com o povo da cidade.
   Após a celebração, todos foram recepcionados em clima bastante descontraído na própria Unidade de Negócios da Coopermota. A cooperativa está situada na avenida Dom Pedro II, 1753, Parque Adelina. O telefone para contato é o 18 – 32651074.
COMPARTILHE
© Coopermota 2019 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400