Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Coopermota recebe visita de grupo de agricultores interessados no cooperativismo
Coopermota recebe visita de grupo de agricultores interessados no cooperativismo
COOPERAÇÃO / 14/09/2018
   Os produtores da região noroeste do estado de São Paulo buscam a organização do setor em busca de melhorias à categoria
 
   Um grupo de produtores da região noroeste do estado de São Paulo visitou a sede da Coopermota nesta sexta-feira, dia 14, para buscar informações sobre o cooperativismo, bem como conhecer a estrutura física, a logística e a experiência econômica da cooperativa. A região onde atuam não possui tradição na cultura de grãos e, segundo eles, está distante do acesso às inovações do mercado, o que exige deslocamentos para cidades vizinhas e demanda a organização dos produtores em busca de melhorias. Entre as dificuldades citadas pelo grupo está a atuação exclusiva de revendas para a aquisição de insumos à cultura de grãos.
   O grupo foi recebido na sede da Coopermota, em Cândido Mota, pelo vice-presidente, Antônio de Oliveira Rocha, o superintendente financeiro, Hélio Gozzi, o gerente do Polo III, Rômulo Sussel Decleva e a analista de comunicação, Vanessa Zandonade.
   A região de atuação dos agricultores tem a cana como cultura principal de cultivo, porém eles afirmam que a tendência é que haja uma expansão da área de soja para os próximos anos. O objetivo é buscar o fortalecimento dos agricultores em projetos coletivos como associações e cooperativas, seja a partir da criação de um novo empreendimento deste gênero ou a inclusão do grupo e demais produtores em projetos já consolidados.
    Os agricultores tiveram contato com o trabalho desenvolvido pela Coopermota a partir do envolvimento estabelecido por eles com a Aprosoja, da qual faz parte o presidente da Cooopermota, Edson Valmir Fadel. Integrantes da Associação teriam citado a cooperativa como referência de atuação no mercado.
    Na ocasião, os representantes da Coopermota relataram a história consolidada da Coopermota desde a sua fundação, em maio de 1959, e enfatizaram o papel de apoio técnico e comercial da cooperativa para o desenvolvimento e sustentabilidade dos produtores rurais. Se dispuseram a contribuir com o desenvolvimento dos agricultores daquela região, compreendida por municípios das proximidades de de Santa Fé do Sul, Pereira Barreto, Paranapuã, Suzanápolis e outros.

 

COMPARTILHE
© Coopermota 2019 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400