Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Teatro sensibiliza crianças sobre o cooperativismo
Teatro sensibiliza crianças sobre o cooperativismo
ARTE E EDUCAÇÃO / 06/11/2018
    Crianças de seis a 10 anos do ensino fundamental de Campos Novos Paulista foram sensibilizadas sobre o cooperativismo por meio de peça teatral. A atividade foi realizada na escola Viviana Lucia de Moraes Franco, sendo viabilizada por meio do projeto de formação de público do Circuito Sescoop de Cultura, viabilizado pelas cooperativas do estado de São Paulo. Especialmente nesta atividade, a ação foi promovida em parceria pela Coopermota e o Sicoob Credimota.
    No espetáculo intitulado “Fim?”, do grupo Esparrama, de São Paulo, dois palhaços interpretam situações variadas sobre a possibilidade do fim do mundo e a necessidade de reflexão sobre os legados que deixaremos neste mundo. Entre as abordagens do teatro está a convocação dos espectadores para que ajam de forma consciente seja no que se refere às questões ambientais, ou ao reconhecimento do “outro” e a importância dos valores sociais e de afeto na convivência cotidiana.
    Com a interpretação dos atores, as crianças são levadas a pensar sobre a importância do agir em cooperação em todas as cenas de desafios apresentadas no espetáculo. Em todos os momentos, os palhaços só conseguem êxitos nas iniciativas, quando fazem as ações em parceria. Em contrapartida, deixam claro os problemas acarretados pela falta de diálogo, pelo individualismo e outros.
COMPARTILHE
© Coopermota 2018 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400