Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Flora Vale e Coopermota realizam oficina de jardinagem no Quintal Coopershow
Flora Vale e Coopermota realizam oficina de jardinagem no Quintal Coopershow
13ª COOPERSHOW / 27/11/2018
    A Comissão Organizadora da Coopermota e a Flora Vale firmaram parceria para a realização e oficina de jardinagem no espaço do Quintal Coopershow.  A iniciativa visa o plantio árvores frutíferas, plantas aromáticas, hortaliças e flores no espaço de realização da Coopershow. Pelo menos 20 adolescentes de 10 e 11 anos, da EMEIF Maria Amélia de Castro Burali, de Assis, participaram do plantio em atividade vinculada ao projeto Broto Verde, da Flora Vale. As abordagens aproximam os estudantes do trato com o solo e com as plantas, com o objetivo de incentivar cuidados ambientais e sociais.
     Vivane Soares, coordenadora do projeto Broto Verde, mantido pela Flora Vale, desenvolve esta ação desde 1994 e há três anos passou a atuar junto às escolas com oficinas que ocorrem semanalmente em alguma escola. As crianças que estiveram na oficina proporcionada pela parceria com a Coopermota são alunos que já passaram pelo projeto no passado e agora fazem a práticas de jardinagem. “A gente percebe que a educação ambiental vem sendo inserido com mais ênfase no contexto escolar e os professores buscam alternativas para a implantação deste tema. Aí entra o nosso trabalho. Desde 1994, quando começamos esta iniciativa, atendemos mais de 300 crianças por ano. A gente avalia este número de forma bastante significativa porque estes serão os nossos agentes multiplicadores das destas conscientizações ambientais”, avalia.
    Na ocasião, os integrantes da Comissão Organizadora da Coopershow, que acompanharam o desenvolvimento da oficina, destacaram a importância de ter as crianças próximas ao contexto do trabalho com o solo. “Com certeza, na nossa região estas crianças têm alguma relação com pessoas que estão diretamente envolvidas com o meio rural. Compreender os processos com os quais elas estão envolvidas faz com que elas passem a olhar toda a cadeia produtiva de uma forma diferente”, diz Vanessa Zandonade, membro da Comissão.
 
Fotos: Viviane Soares (Flora Vale)
COMPARTILHE
© Coopermota 2018 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400