Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Show de Claudio Lacerda empolga moradores de Rancharia
Show de Claudio Lacerda empolga moradores de Rancharia
CIRCUITO SESCOOP DE CULTURA / 05/12/2018
   O show de música regional e caipira com Cláudio Lacerda atraiu centenas de moradores da região de Rancharia. Lacerda interpretou músicas de Almir Sater, Renato Teixeira e Paulo Simões, em um show repleto de som de viola e violão.
   A atração artística fez parte do Circuito Sescoop de Cultura e foi viabilizado pela Coopermota, SicoobCredivale, Uniodonto de Prudente, Unimed de Prudente e Sicredi. Os ingressos foram trocados por dois quilos de feijão ou de macarrão.
   Lacerda venceu três edições do Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira, na categoria de melhor intérprete, além de dividir palco com Dominguinhos, Renato Teixeira, Pena Branca, Tinoco, Paulo Simões, Alzira e Tetê Espíndola.
   “A música do campo germinou uma estética própria, consoante com os modos de vida e de pensar do interior do país. Retomar seu curso é compor, em melodias e versos, um painel da cultura paulista. O show Cantador fala de um Brasil que tem, sim, motivo com folga para se assoberbar da cultura que veio da roça! O show Cantador é um apanhado da carreira de Cláudio Lacerda. Sua formação acadêmica em zootécnica pela UNESP Botucatu, permitiu que ele convivesse com o homem do campo por 15 anos, que forjou sua personalidade e também sua identidade musical. Sua discografia celebra os valores da vida no campo e homenageia grandes compositores caipiras, além de apontar para novos rumos, alinhado com artistas contemporâneos como Renato Teixeira e Almir Sater”, consta em texto de divulgação.
COMPARTILHE
© Coopermota 2018 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400