Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Cerca de 350 participam da 1ª edição  sob chuva e sol
Cerca de 350 participam da 1ª edição sob chuva e sol
CAMPOCOOPER EM TEODORO / 06/03/2019
   Sob chuva durante a maior parte da tarde, cerca de 350 produtores visitaram os plots da 1ª edição do CampoCooper de Teodoro Sampaio. Na ocasião foram apresentadas inovações e tecnologias já consolidadas no setor de milho para silagem, sorgo, grãos em geral, pecuária, bem como novidades em equipamentos e outros.
   Para o prefeito de Teodoro Sampaio, Ailton Cesar Herling, o CampoCooper “selou” o trabalho que vem sendo realizado junto aos produtores e a abertura que vem estabelecendo com todos da região, seja ele produtor ou pecuarista. “Esta ação visa enraizar cada vez mais o trabalho da Coopermota com nossos produtores, fortalecendo o vínculo já estabelecido. Avalio este evento de forma muito positiva. A gente percebe nitidamente a mudança de comportamento e a postura dos nossos produtores desde a vinda da Coopermota para Teodoro. Foi um marco, uma divisão de águas entre o que éramos antes e depois da Coopermota. Falo isso pelo trabalho que ela vem fazendo, pelo acompanhamento, pela orientação, pela aproximação do serviço de assistência, entre outros”, afirma.
   A mesma avaliação faz o produtor, morador do sítio Santa Luzia, do assentamento localizado em Euclides da Cunha, Francisco Macedo de Melo, conhecido como França. Ele cria vacas da raça Jersey para a produção e comercialização de leite e destaca que a atuação da Coopermota na região tem contribuído para o desenvolvimento de seu negócio. Ele comenta que embora perceba a necessidade de cuidados com o solo, precisa de alguém que te ajude com a assistência técnica e te incentivando a buscar melhores resultados.  “A Coopermota mudou muito minha vida. Está fazendo a diferença para mim”, argumenta.
   Presente no evento, o vice-presidente da Coopermota, Antônio de Oliveira Rocha, destaca a presença do produtor em buscar informações sobre a área mesmo sob chuva. “A gente percebe que os agricultores da região têm muito interesse nas informações que oferecemos no CampoCooper. Foi impressionante ver que chovia e continuava chegando gente. Tivemos quase 400 produtores e a maior parte do evento foi embaixo de chuva. Isso é muito expressivo”, avalia.
COMPARTILHE
© Coopermota 2019 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400