Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Teatro sobre o “Tempo” encerra Sipat 2019
Teatro sobre o “Tempo” encerra Sipat 2019
PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO / 24/05/2019

    Neste ano, a programação da Sipat abordou os temas de postura corporal no ambiente de trabalho e de procedimentos em casos de acidentes, além do próprio tema do teatro, baseada na reflexão sobre si mesmo.

 

   Colaboradores de Cândido Mota e de Palmital se reuniram, na noite de ontem, dia 23, para o encerramento da Sipat 2019 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), realizado no Centro de Eventos da Coopermota.  Na peça, os personagens levaram os expectadores a refletir sobre o que fazem de seu próprio tempo, sobre as incertezas, angústias e sobre o futuro sem a contemplação do presente. O espetáculo foi organizado pela Coopermota em parceria com o Sescoop.
   O personagem relembra amores passados, expectativas criadas sobre o emprego, sobre a família e várias outras situações vividas em nosso dia a dia.  Carlão, personagem principal, se vê frente ao espelho onde revê sua própria vida e faz questionamentos sobre si mesmo. A interpretação dos atores, mesclada entre momentos de descontração e de tristeza, faz alusão à vida dos espectadores de forma a suscitar o questionamento sobre nós mesmos.
   Durante esta semana, os temas de prevenção de acidentes de trabalho fizeram parte da jornada dos colaboradores da Coopermota. Conforme a diretoria e os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, responsáveis pela programação do evento, o objetivo é levar os trabalhadores a fazer uma pausa no trabalho diário para se atentarem a questões que podem prevenir problemas de saúde, sejam eles físicos ou psicológicos. Neste ano, a programação da Sipat abordou os temas de postura corporal no ambiente de trabalho, bem como trouxe orientações sobre os procedimentos corretos a serem adotados em situação de emergência, provocadas por acidentes.
COMPARTILHE
© Coopermota 2019 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400