Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Missa com benção da terra reúne cerca de 250 pessoas na Coopermota
Missa com benção da terra reúne cerca de 250 pessoas na Coopermota
UNIDADE DE SANTA MARIANA / 12/07/2019
    O barracão de sementes da Unidade de Negócios da Coopermota de Santa Mariana recebeu cerca de 250 fiéis na celebração da missa do agricultor, realizada na noite dessa quarta-feira, dia 10. Na ocasião, além de renovar os votos religiosos, os produtores rurais e a comunidade em geral receberam a “benção da terra”. Potes foram distribuídos pela igreja para que porções de terra da propriedade dos agricultores fossem levadas à missa com o objetivo de serem abençoadas. Os recibientes com a terra foram ofertados durante a cerimônia, benzidos e posteriormente levados por eles às suas casas. 
    A benção fez referência ao versículo bíblico de Matheus, o qual lembra que “outras sementes caíram em solo fértil e produziram uma colheita superior em trinta, sessenta e até cem vezes sobre o que tinha sido plantado”. Neste sentido, os produtores se reuniram para agradecer as produtividades já alcançadas e pedir que haja sempre boa produção agrícola na região.  
    A missa seria normalmente realizada na igreja matriz da cidade, porém teve o local de realização transferido nesta quarta-feira para a Coopermota por iniciativa do padre, devido à proximidade da cooperativa com o agricultor. 
 
COMPARTILHE
© Coopermota 2019 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400