Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Coopermota faz doação de alimentos, produtos de higiene e dinheiro à Santa Casa de Palmital
Coopermota faz doação de alimentos, produtos de higiene e dinheiro à Santa Casa de Palmital
SOLIDARIEDADE / 29/07/2019

    A Coopermota realizou na tarde de quinta-feira a entrega de alimentos, produtos de higiene e dinheiro à Santa Casa de Misericórdia de Palmital. A ação solidária, que tem o objetivo de auxiliar o hospital filantrópico que realiza o atendimento aos pacientes da rede pública de saúde, foi realizada por meio de arrecadação junto a agricultores associados durante o CampoCooper, evento de disseminação de tecnologia da cultura do milho safrinha realizado no dia 27 de junho ao lado da unidade local de negócios. 
     A campanha resultou em grande quantidade de gêneros alimentícios, incluindo arroz (120 quilos), açúcar (40 quilos), óleo (30 litros), feijão (45 quilos), farinha de trigo (20 quilos), macarrão (15 quilos), café (6 quilos), sal (2 quilos), fubá (11 quilos), farinha de milho (5 quilos) e 72 litros de leite. A equipe da Coopermota também fez a arrecadação de mais de R$ 4 mil com a renda da venda de bebidas na confraternização realizada na unidade de Palmital após o dia de campo. 
     Parte dos recursos foi utilizada por funcionários da cooperativa para adquirir produtos de alto consumo na Santa Casa, incluindo 10 mil copos descartáveis, 186 rolos de papel higiênico, 2,5 mil metros de lençol de papel para maca, 500 sacos plásticos pretos de 100 litros e 1000 sacos brancos de 100 litros para lixo hospitalar. A entrega foi realizada por funcionários da Coopermota na presença de Fabiana Paes, interventora administrativa da entidade, que agradeceu a ação desenvolvida pela equipe da cooperativa agrícola. 
    Os representantes da cooperativa também repassaram ao hospital filantrópico um total de R$ 2.120,00 em dinheiro para custear o conserto de um servo-ventilador pulmonar. Segundo a entidade, que tem outros dois aparelhos similares no do Pronto-Socorro Municipal, o equipamento permite manter a respiração de pacientes entubados no setor de emergência e garante a sobrevida em casos graves que aguardam transferência para hospitais com UTI da região.

Publicada originalmente no Jornal da Comarca, 28/07/2019
fotos: Bruno Pomari
 
 
 
 
COMPARTILHE
© Coopermota 2019 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400