Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Delegação chinesa visita a Coopermota para conhecer mercado do interior paulista
Delegação chinesa visita a Coopermota para conhecer mercado do interior paulista
MERCADO INTERNACIONAL / 12/08/2019
   Profissionais ligados à empresa de fertilizantes ADGA intermediaram a recepção de delegação chinesa em visita à Coopermota neste mês de agosto. Os dois profissionais chineses, são CEO e CFO da empresa Beta, detentora do princípio ativo utilizado em um glifosato diferenciado. Trata-se de um herbicida sistêmico, que possui uma formulação ácida, o que o diferencia da base mais comum destes químicos, normalmente composta por sais.
     Para a Coopermota, a recepção aos chineses atende a demanda de divulgação constante no que se refere à ação desenvolvida pela cooperativa em todas as suas frentes de atuação. Seus dirigentes enfatizam a importância do intercâmbio com o mercado internacional e a consolidação da cooperativa como propositora de negócios em diferentes frentes do agronegócio.
   De acordo com o representante da ADGA, Paulo César de Oliveira, os chineses estão no Brasil para acompanhar as atividades da ADGA, que vem sendo financiada pela Beta. “Esse glifosato tem alguns diferenciais com relação à formulação, dose e performance em campo. No caso da Coopermota estamos nos aproximando para propor a parceria, que ainda em fase de estudos”, explica. Ele acrescenta que o produto exige o uso de doses bem reduzidas, quando comparadas a alguns produtos disponíveis no mercado para as culturas do algodão, arroz, café, cana-de-açúcar, citros, milho, pastagens, soja, soja geneticamente modificada, trigo e uva.
COMPARTILHE
© Coopermota 2019 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400