Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Coopermota oferece oficina de Horta Caseira em Ação Comunitária
Coopermota oferece oficina de Horta Caseira em Ação Comunitária
COMEMORAÇÃO / 18/10/2019
   Pelo menos 60 mudas e sementes variadas foram cultivadas pela comunidade e colaboradores da Coopermota durante a 5ª Ação Comunitária realizada em comemoração do aniversário de Cândido Mota. A cooperativa ofereceu a oficina de “Horta Caseira Sustentável", desenvolvida por meio de parceria com o Sescoop/SP.
   A iniciativa foi conduzida pelo administrador rural e mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, Anderson Murilo de lima, com a metodologia de cultivo pela linha agroecológica da Agricultura Natural de Mokiti Okada. Ele explica que neste método não se utiliza estrume animal ou adubos. “Tivemos participantes de todas as idades. Eles não conheciam o método e ficaram encantados com o cultivo pela Agricultura Natural. Na oficina, fizemos uma dinâmica de agradecimento pelo solo, aos alimentos e a natureza”, diz.
   O evento fez parte das programações comemorativas ao aniversário de Cândido Mota, a ser celebrado no dia 26 de outubro. A 5ª Ação Comunitária foi realizada com participação de dezenas de parceiros como a Coopermota, a Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota, os laboratórios Bioanálise, Furlan e Laboramed, a Secretaria de Educação e Cultura, a Amas, o Corpo de Bombeiros, Coopermota, a Casa Di Conti, o AME, o SAMU, a Unip e outros.
   Além da oficina oferecida pela Coopermota foram realizados exames preventivos como eletrocardiograma, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite C, exame Papanicolau, vacinação, orientações com a Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, saúde bucal e tipagem sanguínea. Além disso, também houve opções de lazer para as crianças e beleza para homens e mulheres, bem como corte de cabelo, limpeza de pele, manicure, etc.

 

COMPARTILHE
© Coopermota 2019 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400