Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
CampoCooper de Campos Novos Paulista promove difusão de informação e oportunidade
CampoCooper de Campos Novos Paulista promove difusão de informação e oportunidade
CampoCooper Verão / 10/02/2020
   Há poucos dias da conclusão da 14ª Coopershow, a Coopermota realizou em sua unidade de Campos Novos Paulista e edição verão do CampoCooper, evento de menor porte destinado, também, à difusão de tecnologia e manejos nas culturas da safra verão. Centenas de produtores participaram da iniciativa, tendo ainda a presença expressiva de convidadas, que participaram do Espaço Mulher CampoCooper.
   Quase 20 empresas de insumos apresentaram aos agricultores da região as propostas de investimentos e manejos destinados à impulsão das culturas locais, principalmente da soja, neste momento. Estamos em mais um CampoCooper com a presença de várias empresas trazendo para esta região o que há de novidade no mercado agrícola. "As demonstrações aqui trazidas são importantes para que na próxima safra o agricultor possa tomar a melhor decisão sobre o que usar em sua área. Temos aqui o espaço mulher, com o tema sobre orquídeas. É mais uma inovação para que as mulheres do agro também possam ter mais conhecimento sobre esta flor. Desejo que todos possam aproveitar este dia. Queria agradecer a todos os organizadores pelo evento promovido", afirma Edson Valmir Fadel, presidente da Coopermota.
   Para o prefeito Júlio César do Carmo, conhecido popularmente por Bijuca, o evento realizado em Campos Novos Paulista é de bastante importância para o município e os produtores rurais, já que se define como um espaço com dezenas de variedades e diferentes insumos que podem ser utilizados no campo. “Quero dizer que para mim é uma grande satisfação representar o município e fazer parte da Coopermota, já que também sou agricultor. Neste ano, clima colaborou com as nossas lavouras e as expectativas para a colheita são bastante favoráveis. O que vemos aqui amplia o nosso leque de possibilidades para o preparo da safra do ano que vem. Eu quero agradecer a toda a equipe da Coopermota por realizar este evento no nosso município, a todos os nossos agricultores e participantes do CampoCooper de Campos Novos Paulista”, afirma.
   O gestor da unidade de Campos Novos, Eduardo Garcia, por sua vez, destaca a sua satisfação em realizar o CampoCooper na área de atuação de sua unidade, tendo em vista a necessidade do produtor em se atualizar constantemente, frente às inúmeras variedades e insumos disponíveis no mercado. “O meu muito obrigado a todos”, conclui.
   No Espaço Mulher, a oficina de “manejo de orquídeas” oferecida pela cooperada Karina Yamamoto, da Fazenda Santa Helena, situada em Salto Grande, atraiu dezenas de mulheres que permaneceram durante toda a tarde no espaço para adquirir mais informações sobre o tema. Além da oficina ela também disponibilizou uma série de orquídeas para serem adquiridas pelas participantes.
COMPARTILHE
© Coopermota 2020 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400