Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Escolha certa de materiais para silagem é tema de dia de campo em Euclides da Cunha
Escolha certa de materiais para silagem é tema de dia de campo em Euclides da Cunha
DIFUSÃO DE TECNOLOGIA / 17/02/2020
   Dezenas de produtores participaram do dia de campo realizado em Euclides da Cunha. A ação foi promovida pela Coopermota, a Timac e a Biomatrix, empresas parceiras da cooperativa, com abordagens sobre a fertilidade do solo e a escolha do híbrido destinados à silagem de alta qualidade. A atividade foi realizada em Euclides da Cunha, área de atuação da Unidade de Negócios da Coopermota de Teodoro Sampaio, assentamento Rancho Grande.
   Na avaliação do proprietário da área em que a demonstração foi cultivada, Francisco Macedo de Melo, no sitio Santa Luzia, iniciativas como esta são importantes porque dão o suporte ao agricultor que vai iniciar o seu cultivo. “A gente adquire a experiência em ver como os materiais se comportam, na prática. Desta forma, o agricultor que vai até a cooperativa para comprar adubo ou semente, já sabe o resultado esperado na sua lavora. A gente sabe que uma escolha certa do híbrido e do adubo já mais de meio caminho andado em busca de uma boa produção, só vai depender mesmo do clima”, avalia.
   Ele ainda destaca a necessidade a realização de análises de solo e calagem para um manejo mais acerto na propriedade. “Com a análise a gente não vai jogar dinheiro fora, pois já sabe certinho a quantia que vai usar. Se não faz a análise, o produtor deixa de usar o que a terra precisa e aplica o que já está em excesso”, alerta.
   Para o gestor da unidade, Ivair Mariano da Silva, o dia de campo foi bastante produtivo, tendo em vista o interesse dos produtores pelas informações que foram transmitidas e o perfil de seus integrantes, sendo os responsáveis pela renda de sua família. “Agradeço a todos que estiveram envolvidos no nosso dia de campo”, afirma.
COMPARTILHE
© Coopermota 2020 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400