Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Pandemia do Covid-19 leva Coopermota a adotar medidas de precaução e altera expedientes
Pandemia do Covid-19 leva Coopermota a adotar medidas de precaução e altera expedientes
CORONAVÍRUS / 25/03/2020
   Desde o início da expansão do Covid-19 no Brasil e, em especial, no estado de São Paulo, a Coopermota vem adotando algumas medidas preventivas que visam reduzir a possibilidade de contaminação do vírus. Em todas as suas dependências foram disponibilizados potes de álcool em gel 70% para ser utilizado tanto pelos colaboradores quanto pelos clientes e cooperados, além de haver o incentivo à higienização das mãos frente a qualquer manuseio de objetos e contatos com superfícies.
Comunicados foram exaustivamente difundidos entre seus líderes de forma a orientar a todos os funcionários quanto à necessidade de se manter atento às medidas de precaução de distanciamento e higiene frequente.
   Diante do período de conclusão de safra, os silos receberam atenção especial para garantir a entrega da produção agrícola regional. Contudo, uma série de protocolos foram adotados para serem seguidos pelos produtores rurais e colaboradores da Coopermota.
Nos postos de combustíveis, considerado um serviço essencial à população, o expediente foi alterado, com o horário de funcionamento reduzido em dias de semana e suspensão de funcionamento aos domingos e feriados.
   Para a diretoria da Coopermota, este é um momento muito delicado e que precisa ser tratado com muita seriedade, de forma a reduzir os impactos de saúde e também os efeitos econômicos que deverão ocorrer nos próximos meses. Suas lideranças afirmam que a cooperativa continuará atenta a todas as medidas que devam ser implantadas, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das entidades públicas federal, estadual e municipal.
 
ALTERAÇÕES DE ATENDIMENTOS
   Sede e áreas administrativas – atendimentos presenciais e em home office, conforme a necessidade de cada departamento. Horário alterado, com jornada das 7h30 às 17h, respeitando o horário de almoço, das 11h30 às 13h.
    Lojas – cada unidade faz a sua adaptação conforme sua realidade, seguindo as recomendações da OMS. Entre as medidas tomadas estão o uso do álcool gel 70% e o distanciamento de segurança, mudanças no atendimento de balcão e vendas, bem como o aumento do atendimento via WhatsApp e contato telefônico. Todas as lojas fecham aos sábados.
    Postos de combustíveis – alteração no horário de atendimento durante a semana e fechamento aos domingos e feriados. De segunda a sexta-feira o atendimento passa a ser das 7h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h.
COMPARTILHE
© Coopermota 2020 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400