Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Expectativa de sobra de milho movimenta B3
Expectativa de sobra de milho movimenta B3
MERCADO / 19/03/2021

Com isto, a cotação de maio fechou em queda de R$1,64 no dia, a R$ 93,26

Por: AGROLINK -Leonardo Gottems
Publicado em 19/03/2021 às 08:07h.

O mercado de milho na B3 de São Paulo fechou misto, novamente, nesta quinta-feira, porque os preços estão muito altos e porque, segundo a Conab, deverá sobrar mais de 2,0 milhões de toneladas nos estoques finais desta temporada. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 

Em Chicago, a China aproveita queda dos futuros e compra mais de 3 milhões de toneladas. “Os futuros recuaram por tomada de lucro dos Fundos após as quedas recentes. Petróleo com ajustes significativos fez pressão adicional. Melhora a paisagem produtiva na América do Sul, após as chuvas recebidas na Argentina. Apesar  das  vendas  líquidas  decentes  nos  Estados Unidos  e  de  outro  anúncio  de  vendas  privadas  do USDA, os futuros de Chicago seguiram a maior parte do complexo agrícola em queda nesta quinta-feira", indica. 

“No fechamento o contrato de maio havia caído mais de $ 0,07/bu para ficar um pouco abaixo de $ 5,51/bu, com julho caindo em $ 0,08/bu para $ 5,34/bu. Isso  veio  junto  com  as quedas  no  trigo  Kansas  e Chicago  e  preços  mais  baixos  para  os  futuros  da  soja nos  EUA  também,  apesar  das  vendas  líquidas  estarem em pouco menos de um milhão de toneladas em meio a um grande interesse da China, México e Japão”, conclui. 

COMPARTILHE
© Coopermota 2021 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400