Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Coopermota participa de lançamento do programa Agrosp+Seguro
Coopermota participa de lançamento do programa Agrosp+Seguro
REPRESENTAÇÃO DOS AGRICULTORES / 16/08/2021
    Diversas autoridades do estado estiveram presentes no evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para o lançamento do Programa Agrosp+Seguro, criado pelo governo estadual. A Coopermota esteve representada pelo seu presidente, Edson Valmir Fadel (Branco Fadel) e o superintendente técnico comercial, Sandro Amadeu. Na ocasião, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, o vice governador, Rodrigo Garcia, e o governador, João Dória, também anunciaram a liberação de R$215 milhões em linhas de crédito para apoio a produtores de todo o estado e demais incentivos ao setor agrícola.
      Entre as medidas anunciadas durante o evento pelo governador Dória esteve a reativação do corredor sanitário nas fronteiras interestaduais, o projeto de lei de regulamentação da produção de queijo artesanal no estado e ainda a apresentação dos mapas de geolocalização da zona rural de 63 municípios.
      Em discurso divulgado pela assessoria do governo, o secretário destacou que “o agro paulista movimenta a economia do Brasil e precisa de investimentos para que possa crescer ainda mais. O Governo de São Paulo investe cada vez mais no apoio ao homem do campo, esse investimento ampliará a infraestrutura e a segurança, garantir melhor qualidade de vida e mais competitividade.
     Conforme divulgação oficial do governo, o programa anunciado deve oferecer mais segurança ao setor, a partir de uma atuação conjunta com os municípios, tendo em vista que o governo estadual deve oferecer viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural além de disponibilizar 250 caminhonetes a municípios de diversas regiões do estado. “Os veículos, modelo 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, terão identidade visual do programa e serão adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Caberá às administrações municipais, com a participação da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais”, ressalta o secretário em divulgação oficial.
      Já o programa “Município AgroSP”, também anunciado durante a cerimônia, deve fomentar a criação de políticas públicas voltadas ao setor. “O projeto vai incentivar as prefeituras na ampliação das ações sociais para melhorar as condições de vida das pessoas na área rural. Neste primeiro ciclo, 508 dos 645 municípios estão aptos a participar do programa que concederá o certificado de “Município AgroSP”, conclui.
 
COMPARTILHE
© Coopermota 2021 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400