Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Vitrine Tecnológica: Começa a montagem estrutural no Campo de Difusão de Tecnologia
Vitrine Tecnológica: Começa a montagem estrutural no Campo de Difusão de Tecnologia
/ 06/01/2022

A montagem da Coopershow iniciou nesta terça-feira, dia 04, e deve seguir durante as próximas semanas. Neste ano a montagem está sendo mediada pela Comissão Organizadora, formada por colaboradores, gestores e diretoria da Coopermota, visando garantir o êxito do evento.
De acordo com o Analista de Comunicação Rodrigo de Souza, a Comissão Organizadora manteve o foco em criar um evento que pudesse vir com as expectativas da população e ao mesmo tempo proporcionar segurança, perante ao período que estamos passando. “Em janeiro de 2020, a Coopershow reuniu mais de 11 mil pessoas na sua 14ª edição, e ocorreu meses antes da pandemia que se dissipou pelo mundo todo. Como medida de precaução, em 2021 as atividades foram canceladas, sendo retomadas agora em 2022, com o avanço da vacinação. É fato que a população está ansiosa pelo retorno da Coopershow, e sendo assim, estamos pensando em todos os detalhes para responder a altura”, ressalta.
Para as instalações dos galpões da Coopershow foi contratada a empresa Espaço Livre Eventos, especializada em coberturas e estrutura para grandes eventos, juntamente com a empresa Visto Locações, que mantem um portfólio vasto em montagem de estandes e pisos. “Para o sucesso do nosso evento procuramos formar um grupo de referência em montagem de Feiras Agrícolas e parceiros com amplas experiências, visando o melhor em todos os aspectos. Teremos, por exemplo o paisagismo, decoração e ambientação sendo realizada pelo decorador Eduardo Lima, um nome forte neste segmento”, salienta Souza.
Para o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, a cooperativa está empregando todos os seus esforços para que a 15ª edição da Coopershow seja realizada da maneira mais segura possível, aliado as medidas de precaução em relação ao Covid-19 com todas as atividades já programadas para o evento. É um momento muito importante para a cooperativa e também para o agricultor. É a oportunidade para ele buscar as informações disponíveis no mercado e aplicá-las em seu cotidiano, porém precisamos pensar na segurança de todos, e nossas ações estão tento esse foco. 
A Coopershow é realizada em Cândido Mota, no Campo de Difusão de Tecnologia da cooperativa. A área é utilizada para a apresentação de diversos experimentos como trabalhos sobre as culturas de milho, soja, mandioca, banana, cana-de-açúcar, trigo, adubação verde, dentre outros. Os ensaios envolvem o controle de ervas daninhas, técnicas de manejo pós-colheita, análise de nutrição de plantas, levantamento de pragas emergentes, rotação de culturas, entre outras atividades. Por meio dessas iniciativas a cooperativa intensifica o trabalho de repassar a tecnologia para os agricultores e ainda oferecer oportunidades para que eles possam diversificar os cultivos em suas propriedades, com atividades que garantam boa rentabilidade. No Campo de Difusão, as culturas, o solo e o clima reproduzem características das propriedades rurais do entorno, de forma que as tecnologias indicadas são adaptadas à realidade regional.
Além das tecnologias empregadas na produção de insumos e cultivos das culturas, a Coopershow também oferece uma série de informações sobre tecnologia, manejo e práticas de produção embarcadas em maquinários e equipamentos, em atividades ligadas à criação de animais e em vários outros setores e atividades ligadas à agricultura.

COMPARTILHE
© Coopermota 2022 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400