Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Coopermota define protocolos sanitários para 15ª Coopershow
Coopermota define protocolos sanitários para 15ª Coopershow
/ 19/01/2022

Nesta terça feira, (18/01) a comissão organizadora da 15ª Coopershow realizou uma reunião para aprovar junto a diretoria da Coopermota o protocolo sanitário de entrada do evento, decorrente da pandemia do COVID19. O protocolo define os parâmetros que devem ser seguidos para que se garantam as condições mínimas de segurança.

 

O presidente da Coopermota Edson Valmir Fadel (Branco Fadel) destacou que ainda é tempo de extrema cautela. “Estamos alertas! A 15ª Coopershow é um evento que não está associado ao fim da pandemia, mas à ideia de protocolos de convivência com ela. A Coopermota vem discutindo os protocolos sanitários a serem adotados na Coopershow desde o início de sua confirmação”, salienta.

 

Durante a reunião ficou estabelecido que a entrada na 15ª Coopershow será permitida somente com a apresentação do Certificado Nacional de Vacinação COVID-19, com as duas doses aplicadas, ou a comprovação de Vacinação da Dose Adicional (3ª dose), ou também, com a apresentação do laudo negativo da testagem de RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction) com até 48h de antecedência da entrada e em última instância, com a realização do exame de RT-PCR no local, que estará sendo oferecido no formato particular, em tenda montada na entrada da Coopershow. 
Nos espaços físicos do evento será obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel. “Foi criado pontos estratégicos para a distribuição desses elementos no interior da Coopershow, além de agentes de vigilância para orientar e cobrar os visitantes sobre a existência deste protocolo. Todos os expositores foram orientados a seguir essa política”, informa Fadel. No tradicional restaurante, espaço de convívio e recreação haverá mudanças, em prol da segurança dos frequentadores “Para esta edição trocamos o almoço por lanches no intuito de diminuir o tempo de convivência no restaurante. Tomamos o cuidado de retirar também a grade de shows artísticos e apresentações, com o mesmo foco, evitar aglomerações”, salienta Fadel.

 

Segundo Munir Zanardi, presidente da comissão organizadora do evento e gestão de planejamento, nesta edição haverá uma comunicação especial, pensada para orientar os visitantes “Estamos realizando ações conjuntas, em um momento mudamos a configuração do evento visando a segurança de seus participantes, em outro, aumentamos as orientações como elementos de comunicação impressa, visual e áudio visual, lembrando que a retomada de atividades da vida social e econômica deve ocorrer de forma controlada e sustentável, pois isso a necessidade de seguir os protocolos sanitários”, orienta Zanardi.

 

Para Zanardi, é essencial a orientação, o jogo de cintura e o olhar ao momento. “Estamos pensando em as possibilidades para oferecer segurança, porém nada está escrito na pedra. Estaremos sempre prontos para rever e tornar sem efeito decisões anteriores diante desse dinamismo e capacidade de alteração de cenários, seja para aumentar o rigor sanitário, seja para flexibilizá-lo".

 

A 15ª Coopershow acontece no período de 26, 27 e 28 de janeiro de 2022, mantendo o foco na apresentação de diversos experimentos, no trabalho com a cultura de milho, soja, mandioca, banana, cana-de-açúcar, trigo, adubação verde, dentre outros. Os ensaios envolvem o controle de ervas daninhas, técnicas de manejo pós-colheita, análise de nutrição de plantas, levantamento de pragas emergentes, rotação de culturas, entre outras atividades. O evento visa intensificar o repassar a tecnologia para os agricultores e ainda oferecer oportunidades para que eles possam diversificar cultivos em suas propriedades, com atividades que garantam boa rentabilidade.

COMPARTILHE
© Coopermota 2022 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400