Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Coopermota inicia a 15ª Coopershow
Coopermota inicia a 15ª Coopershow
/ 27/01/2022

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 26, a abertura oficial da 15ª Coopershow, evento promovido pela Coopermota, no campo de difusão tecnológico em Cândido Mota. O lançamento ocorreu no ‘Auditório Central’, com a presença de autoridades, que foram recepcionadas pelo presidente da cooperativa, Edson Valmir Fadel (Branco Fadel), e vice-presidente da Coopermota, Antônio Rocha. Fizeram parte da mesa principal do evento, o prefeito de Cândido Mota Eraldo Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores de Cândido Mota David Vieira, presidente do Civap e prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, diretor da Apta de Assis Sérgio Doná, presidente da Fema Arildo Almeida, presidente do Conselho de Administração da SicoobCredimota Valdir Martins, presidente do Sindicato Rural de Palmital Gilberto Frandsen, e o representante do deputado estadual Mauro Bragato e vereador de Tarumã, Antonio Marcos Costa Lima.

 

Participaram ainda da solenidade, o vice-prefeito de Cândido Mota, Luiz Carlos Nicodemos Guedes, o ‘Carlos Gordo’, vereadores Regina Jabur, David Aparecido de Oliveira, o ‘David Leiteiro’, professora Elaine Guedes e Vinícius Nascimento, vice-prefeito de Tarumã Fernandes Baratela, prefeito de Ibirarema José Benedito Camacho, o ‘Camachinho’ e vice-prefeito, Juvenal Pontremolez Filho, além do presidente da Câmara de Assis, Luiz Antonio Ramão, e vereador Alexandre Cachorrão e os secretários do Meio Ambiente, Simone Beatriz, e da Agricultura, Paulo Zambon, da cidade de Bandeirantes.

 

Branco Fadel agradeceu a todos os colaboradores que trabalharam para montar a estrutura da feira e destacou que o objetivo do evento é promover a difusão tecnológica do campo aos agricultores da região. “A Coopershow é a nossa Vitrine Tecnológica, é uma oportunidade que a Coopermota conduz a todos os envolvidos no mundo agro, para conhecer as novas tendências, sejam práticas de cultivo ou maquinários e equipamentos em geral. O agro não para, por isso, temos que proporcionar formas de produzir mais e com qualidade, sempre gastando menos”, destacou Fadel, que agradeceu ainda os diretores da cooperativa e parceiros da Coopershow.

 

O presidente da Câmara de Cândido Mota, David Vieira, enalteceu as mulheres que atuam no campo e destacou a importância do agro na vida de todos. “Começo parabenizando a todas as mulheres que fazem a diferença no agro. Também parabenizo todos os expositores e organizadores da Coopershow, pois o agro gera muito mais que o alimento, o agro gera a vida. Obrigado a todos que trabalham pelo agro. Que Deus continue abençoando cada um. Gratidão a todos”, discursou.

 

Por sua vez, Oscar Gozzi enalteceu a dimensão da Coopershow e a importância do evento para Cândido Mota. “É um evento que mexe não só com a cidade, mas com toda região que vive do agro, e a cada ano vai se fortalecendo cada vez mais. É um trabalho maravilhoso que a Coopermota realiza através de seu presidente, diretores e funcionários, por isso, parabenizamos a todos e agradecemos pela matriz pertencer a nossa cidade. O agro é muito forte e dependemos dele para sobreviver”, ressaltou.

 

O prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira, também fez questão de enaltecer o importante trabalho realizado pela Coopermota, assim como a realização da Coopershow. “Falar da Coopershow é muito bom. Um evento com vários expositores de várias regiões, que gera para a economia uma movimentação importante, além de proporcionar o crescimento do agro sem grandes impactos. Tenho certeza de que 80% da nossa cidade estão relacionados ao agro, por isso, estaremos sempre apoiando este belíssimo trabalho realizado pela Coopermota. Estaremos sempre à disposição, conte conosco”, disse.

 

A 15ª edição da Coopershow prossegue até sexta-feira, dia 28, e está sendo realizada da maneira mais segura possível, aliado a todas medidas de prevenção ao Covid-19 em todas as atividades do evento. Para entrar no recinto do evento, é necessária apresentação do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, com as duas doses aplicadas, ou a comprovação de Vacinação da Dose Adicional (3ª dose), ou também, com a apresentação do laudo negativo da testagem de RT-PCR com até 48h de antecedência da entrada e em última instância, com a realização do exame de RT-PCR no local, que estará sendo oferecido no formato particular, em tenda montada na entrada da Coopershow.

Nos espaços físicos do evento é obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel.

 

Programação desta quinta-feira, dia 27/01

Auditório Coopershow

8h45 – Novas Variedades – Cati/Iac

9h15 – Planticenter – Plantadeiras

9h30 - Fertybio- Biofertilizantes

9h45 – Iac/ Apta – Controle do Mato e herbicidas registrados – Pqc DR. Peressin

10h15 – Fmc – Herbicida – Fabio Maximiano de Andrade Silva

10h45h – Ceppea –Esalq/USP Análise de Mercado e Tendências Pqc Dr. Fabio Isaias Felipe

11h15 – Hennipman – Colhetadeiras

13h30 – Variedades e híbridos para altas produções – Nidera sementes – Vitor de Arruda Moreira

14h30 – Manejo integrado da Cigarrinha do milho: controle Biológico e seus desafios – Fertybio – Íngrid Pereira e Larissa Souza

15h30 – Perfoma – o melhor da terra – Mosaic – Diogenes Calsoni

16h30 – Manejo de Plantas Daninhas – adama – Dr. Robson Osipe

Pavilhão de Animais

9h - Julgamento de classificação de Cordeiros Oferecimento: Aspaco

Espaço Mulher

10h – Culinária Candú

14h Oficina – Orquídeas – Big Garden

15h – Palestra – Previdência Privada: um bom investimento? Como obter benefícios através dela e se preparar para o futuro – Mariana Hauer – – Da GR Capital | BTG Pactual

16h – Espaço Mulher – Culinária Candú

COMPARTILHE
© Coopermota 2022 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400