Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Nutrição animal Coopermota é destaque em competição realizada pela Aspaco
Nutrição animal Coopermota é destaque em competição realizada pela Aspaco
/ 23/02/2022

Na 15ª Coopershow, os carneiros da família Zambom, alimentados com Nutrição Animal Coopermota, se sobressaiu em diversas categorias, conquistando as premiações de nível de rendimento e performance, das competições realizadas pela Aspaco. Clientes e cooperados da Unidade de Negócios da Coopermota – Marília, Flavio Zambom, alimenta seus animais com a linha de Nutrição Animal Coopermota e orgulha-se dos resultados. “As vantagens de se manter a alimentação com a linha de Nutrição Animal Coopermota são inúmeras. Elas vão desde os ganhos com produtividade, redução de gastos com a saúde do rebanho, até uma melhor formação da carcaça. Estamos felizes com os ganhos obtidos, uma ração adequada garante a saúde do animal e promove um desenvolvimento saudável, deixando o carneiro sempre bem-disposto e com energia”, destaca Zambom.


Segundo a Gestora da Unidade de Negócios da Coopermota – Marília, Miriam Trevisan Romano, a família Zambom é extremamente exigente com os itens de consumo de seu rebanho ‘Qualidade acima de tudo’, sempre foi o lema do senhor Zambom, fato que nos fidelizou. “A linha de Nutrição Animal Coopermota oferece proteínas de alto valor biológico, balanceamento ideal dos aminoácidos, balanceamento de cálcio e fósforo, além de balanceamento ômega 6 e ômega 3”, salienta Miriam.


Para a Zootecnista e Gerente de Operações ASPACO (Associação Paulista de Criadores de Ovinos), Melissa da Fonseca Oliveira, a alimentação da Ovinocultura da família Zambom é um fator primordial para as premiações, além da qualidade de seus animais, bem como o empenho para que os mesmos obtivessem tal conformação e desenvoltura. “Acreditamos que o grande diferencial família Zambom advém da dedicação que todos dispõem para com os seus animais, os cuidados e manejos adequados, o carinho para com os mesmos e o fundamental ‘uma alimentação adequada’. Parabenizamos a família pelo destaque e participação do evento”, ressalta Melissa. 


Nas imagens, as ovelhas e os carneiros de Zambom, da raça Suffolk, diferenciam-se pela cor do cabresto, a cor rosa são as fêmeas e os azuis os machos. O rebanho de ovinos é composto pelas ovelhas, que são as fêmeas do rebanho, e que além de serem uma das principais fontes de reprodução de sua espécie, elas também são muito utilizadas na ovinocultura para a produção da lã, como para a reprodução de ovinos para corte. “Os carneiros, que são os machos do rebanho, são ótimos produtores de lã, e dependendo da raça podem ser excelentes reprodutores de animais para o corte” destaca Zambom. Além disso, devido a maciez e firmeza da sua pele, os carneiros são comumente utilizados para a produção de tapetes, edredons, estafados e produtos de couro. “Chamamos de cordeiros os animais que tem até um ano de idade, e quando falamos em ovinocultura para o corte, a maioria dos criadores preferem cordeiro à carneiro, pois, embora os adultos também possam a ir para o abatedouro, há uma grande diferença em suas carnes”, finaliza Zambom.

 

Nutrição Animal Coopermota


Lançada em 1992, a Fábrica de Nutrição Animal Coopermota, produz rações para uma alimentação balanceada para cada tipo de animal, em cada fase de sua vida. A produção vem crescendo e ampliando seu portfólio investindo em tecnologias e no desenvolvimento de produtos que tragam produtividade e maior valor nutricional. A produção com retorno em matérias-primas de qualidade é um dos focos do negócio. 


DuPet - Atualmente a Coopermota mantém em sua linha de nutrição animal, a ração destinada para cães adultos. É elaborada com o que há de melhor no mercado. Alimento nutricional direcionado para cães adultos, composto com altos índices proteicos a partir de matéria-prima regional e com extrato de Yucca, bem como ômega 3 e ômega 6. Opções da Linha DuPet: - Manutenção - Premium - Filhotes (cães) – Gatos.


Bovinos de Leite - Na linha de nutrição animal, a ração de bovinos de corte é uma das opções focadas na potencialização produtiva do gado, utilizando-se de matérias-primas da melhor procedência e enriquecida com vitamina e sais minerais. A ração é enriquecida com minerais e vitaminas, sendo também tamponada com bicarbonato de sódio, o que assegura uma melhor qualidade e um maior rendimento na produção leiteira. Opções: - Lactação 16% - Lactação 18% - Lactação 20% - Lactação 20% alta - Lactação 22% - Lactação 22% alta - Lactação 24% - Lactação 24% alta - Leite crescimento - Vaca seca - Concentrado bovino.


Equinos - Preparada para a alimentação de equinos é fabricada com o equilíbrio ideal de minerais e vitaminas, que resultam em uma musculatura forte e pelagem mais brilhante para os animais.
Peixes - Foca em especial as fases dos peixes. Conta com matérias-primas de alta qualidade e proteína de excelente digestibilidade, garantindo uma conversão alimentar eficiente com maior rendimento de filé. Opções: - Inicial - Juvenil: 3 mm - Crescimento: 4 mm / 6 mm / 8 mm. - Crescimento com probiótico: 4 mm / 6 mm - Engorda: 8 mm - Manutenção: 10 mm.
Suínos - Elaborada para obter o máximo de rendimento dos ingredientes que a compõe, garantindo benefícios com animais mais saudáveis e adiantamento do peso para o abate do animal. Opções: - Inicial - Crescimento - Engorda - Lactação - Reprodutor - Concentrados.


Bovinos de corte - Visa potencializar a produtividade, garantir um bom rendimento de carcaça e tornar seu animal um recordista em ganho de peso. É fabricada com os mais nobres produtos de origem vegetal e enriquecida com vitaminas e sais minerais provenientes de aditivos alimentares. Opções: - Inicial - Crescimento - Reprodutores - Confinamento.


Ovinos - Garante um desenvolvimento homogêneo dos cordeiros, tanto no plantel quanto no rebanho, gerando uniformidade e qualidade nas carcaças. Na linha Dieta Total Crescimento, a presença da biotina previne lesões nos cascos. Opções: - Inicial - Crescimento - Reprodutores - Confinamento - Dieta Total Crescimento - Dieta Total Confinamento.


Aves - Destinada às aves favorece o crescimento dos animais em curto espaço de tempo e propicia um plantel uniforme, o que resulta em aumento no benefício econômico ao produtor. Inclui milho moído, farelo de soja, soja integral extrusada, premix vitamínico e minerais. Opções: - Inicial - Crescimento - Postura – Concentrado.

COMPARTILHE
© Coopermota 2022 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400