Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Coopermota realiza Assembleia Geral Ordinária
Coopermota realiza Assembleia Geral Ordinária
/ 23/03/2022

A Coopermota realizou na última sexta-feira (18/03) a Assembleia Geral Ordinária no Centro de Eventos da cooperativa. Em virtude da pandemia da Covid-19, a assembleia aconteceu com público reduzido, de acordo com as medidas distanciamento social e de higiene, prezando pela segurança e saúde todos.


Durante o evento a diretoria e conselhos deliberaram assuntos como, relatório social, ações institucionais, fomento às cadeias produtivas, cuidados ambientais, ações culturais, solidariedade e ação social, expansão da cooperativa, capacitação de colaboradores, investimentos e prestação de contas do exercício de 2021.


A prestação de contas contou com o parecer do senhor Ricardo Aurélio Rissi, da Moore Stephens Prisma Auditores Independentes, que examinou os demonstrativos financeiros da Coopermota que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2021 e as respectivas demonstrações do resultado, do resultado abrangente, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa para o exercício findo nessa data, bem como as correspondentes notas explicativas, incluindo o resumo das principais políticas contábeis. “Em nossa opinião, as demonstrações financeiras acima referidas apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Coopermota Cooperativa Agroindustrial em 31 de dezembro de 2021, o desempenho de suas operações e os seus fluxos de caixa para o exercício findo nessa data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil”, ressaltou Ricardo Rissi.


Por sua vez, o Conselho Fiscal com base nos dados examinados, também concedeu parecer favorável “Na qualidade de membros do Conselho Fiscal da Coopermota Cooperativa Agroindustrial, embasado no parecer dos auditores independentes e das peças contábeis e financeiras relativas ao encerramento do exercício de 2021, aprovamos as contas na sua totalidade, em reunião do Conselho Fiscal, nesta data, e também recomendamos à Assembleia Geral Ordinária sua aprovação”, destaca Paulo Roberto Bertão, membro do o conselho fiscal.


Após a aprovação das peças fiscais, por unanimidade, o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, que conduziu assembleia, colocou em discussão e votação os demais itens do edital de convocação ‘2 - Destinação das sobras ou rateios das perdas apuradas decorrentes da insuficiência das contribuições para a cobertura das despesas da sociedade deduzindo-se, no primeiro caso, as parcelas para os fundos obrigatórios’, prevalecendo a proposta da diretoria, pela aprovação das contas e a destinação das sobras conforme prevista no estatuto. ‘ 3 - Eleição dos novos componentes do Conselho Fiscal’, sendo eleita a chapa ‘Renovação e Trabalho’ formada pelos cooperados João Otávio Bellotto - Efetivo, Marcos Antônio Iannaccone - Efetivo, Paulo Sérgio Zardetto - Efetivo, Edson Urbanetti - Suplente, Guilherme Daré Passareli - Suplente e Joserval Érique Inácio - Suplente. ‘4- Aprovação para contrair empréstimos para construção, ampliação, aquisição de maquinário, produtos agropecuários, empréstimos para capital de giro com garantias hipotecárias e ou penhora de bens móveis e imóveis’, sendo aprovado por unanimidade pelos cooperados. ‘5 - Fixação de honorários da diretoria executiva, bem como o valor da cédula de presença para os demais membros do conselho de administração e do conselho fiscal as respectivas reuniões’, sendo aprovado pelos cooperados. ‘6 – Quaisquer assuntos de interesse social, excluindo os enumerados no artigo 27 do estatuto’, abrindo diálogo com os cooperados que tomaram conhecimento das principais ações da Cooperativa.


Na visão de Edson Valmir Fadel a assembleia foi conduzida de forma tranquila, trazendo informações importantes ao cooperados “Assembleia Geral Ordinária da Coopermota é muito importante no que diz respeito às decisões estratégicas e operacionais de uma cooperativa que possui um campo vasto de atuação no mercado, e a presença de seus cooperados é fundamental para se compreender melhor os rumos e as decisões”, finaliza Fadel.

COMPARTILHE
© Coopermota 2022 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400