Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Agentes de segurança da Coopermota fazem doação coletiva de sangue
Agentes de segurança da Coopermota fazem doação coletiva de sangue
SALVAR VIDAS / 06/05/2022
   Parte da equipe de agentes de segurança da Coopermota se deslocou até o Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis para realizar uma doação coletiva de sangue. Os agentes foram convidados a participar desta proposta solidária, tendo a adesão daqueles que tinham condições devido a escala de trabalho. Alguns já eram doadores e outros passaram ser, a partir desta iniciativa.
  A iniciativa fez parte da política de valorização da vida associada ao trabalho do agente de segurança patrimonial da cooperativa. De acordo com o encarregado de apoio administrativo da Coopermota, Haroldo Cesar Flauzino, o princípio da profissão do agente é salvaguardar a vida e preservar o patrimônio. “Está chegando o dia do profissional de segurança privada e nós quisemos vincular a preservação da vida da profissão com a preservação da vida obtida a partir do ato de doar sangue”, explica.
  O agente Vagner Jardim de Souza conta que fez a doação pela primeira vez a partir desta iniciativa. “Eu já tinha vontade de doar e agora surgiu a oportunidade. Aderi à proposta prontamente. É muito bacana poder ajudar alguém”, avalia. Já o agente Tito Reginaldo Lima é doador há cerca de 12 anos e conta que fez a sua primeira doação quando estava com sua mãe hospitalizada. “É uma satisfação sabermos que estamos ajudando alguém”, diz. O agente Noel Martins, por sua vez, destaca que muitos precisam e que nem todos se dispõem a fazer este ato. Diante disso, afirma estar à disposição para realizar a doação sempre que necessário.
  Flauzino explica que a equipe é responsável por “acompanhar” o dia-a-dia da Coopermota, realizando intervenções em detalhes do cotidiano dos colaboradores que são importantes para a redução de situações potenciais de acidentes ou de ações que oferecem riscos ao patrimônio da cooperativa. “Com o desenvolvimento do trabalho que a gente realiza diuturnamente, percebemos que os colaboradores enxergam o setor de segurança como um parceiro, entendendo que os procedimentos que fazemos são importantes para alcançarmos o objetivo de prevenção”, avalia.
 

 

COMPARTILHE
© Coopermota 2022 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400