Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Coopermota recebe embalagens vazias de defensivos em Cândido Mota
Coopermota recebe embalagens vazias de defensivos em Cândido Mota
CAMPANHA CONSCIENTE / 08/08/2022
   Está agendado para o dia 10 de agosto, mais uma campanha de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A ação será realizada no silo II da Coopermota, ao lado do cemitério. Nesta data, a cooperativa atuará como ponto itinerante da Arpev (Associação Regional de Recebimento e Prensagem de Embalagens Vazias) para o recebimento das embalagens, no período das 8h às 16h. A ação é viabilizada em parceria com a Arpev e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cândido Mota.
    O recolhimento será limitado ao total de 300 unidades por pessoa, não sendo aceitos grandes volumes de embalagens. Elas devem estar tríplice lavadas, destampadas e contadas por tamanho e tipo. A coleta é um procedimento amparado por legislações ambientais e que precisam ser atendidas pelo agricultor. O produtor precisa fazer a tríplice lavagem das embalagens no momento em que está realizando o preparo da calda, despejando o conteúdo das lavagens diretamente no tanque de pulverização para evitar a contaminação do meio ambiente.
    Além das atividades que serão realizadas neste dia, a Coopermota tem algumas de suas unidades como ponto fixo de recebimento, sendo a unidade de Cândido Mota como uma delas.
COMPARTILHE
© Coopermota 2022 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400