Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Doença da soja é tema de palestra no Centro de Eventos
Doença da soja é tema de palestra no Centro de Eventos
FUNGICIDAS / 12/08/2022
   Pelo menos 100 pessoas, entre produtores rurais, consultores da área técnica da Coopermota estiveram no Centro de Eventos na noite desta quinta-feira, dia 11. Na ocasião, engenheiro agrônomo e doutor pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Marcelo Gripa Madalosso, falou sobre o Manejo de Doenças na Cultura da Soja. Ele é doutor em agronomia e fitopalogia, além de pesquisador da Universidade Regional Integrada, Campus Santiago e Santo Ângelo. Ele participa de pesquisas sobre o desenvolvimento de fungicidas e tecnologias de aplicação, com vasta experiência e fungicidas, fitotoxidade, absorção foliar e tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas.
   O professor destacou o lançamento de novas formulações que devem surgir no mercado da soja para as safras 2024/2025 e que devem contribuir no controle de doenças da cultura. “As empresas estão desenvolvendo formulações muito mais seguras, o que poderá resultar em menos problemas com misturas frente ao glifosato”, afirma. Destaca que as novas formulações devem ser apresentadas com o grupo dos carboxamidas, triazóis e morfolinas. “Não são grupos químicos novos, mas sim, princípios ativos novos. São complexos com princípios ativos novos em grupos químicos já conhecidos, em formulações mais modernas ou misturados a multissítios”, acrescenta.
   Seguindo as discussões sobre os novos fungicidas, os participantes do evento também acompanharam o lançamento de mais um fungicida da empresa UPL. O produto traz uma formulação com ação multissítios e sistêmica a partir da combinação de três ativos .
COMPARTILHE
© Coopermota 2022 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400