Coopermota - Notícia
INFORMAÇÃO || NOTÍCIA
Ração da Coopermota atrai interesse de empresa boliviana
Ração da Coopermota atrai interesse de empresa boliviana
EXPORTAÇÃO / 24/08/2022
   A qualidade e o sistema de produção das rações da Coopermota atraíram o interesse de empresa boliviana para a importação deste produto ao seu país. Intermediada pela parceira da Coopermota, a Alltech, a empresa boliviana enviou um de seus diretores para inspecionar as estruturas e as práticas de produção adotadas na fábrica de ração da cooperativa.
   Ao ser questionado sobre a avaliação que havia feito após visita em Cândido Mota, o diretor Roberto Hernán Sanchez Archondo disse ter se impressionado com a limpeza da fábrica. Salientou que a cultura de não reaproveitamento dos ingredientes que venham a cair no chão é motivo de destaque na qualidade do produto final a ser comercializado e que nem sempre é adotado pelas indústrias.
   Desde 2012, a empresa boliviana fabrica produtos de nutrição animal baseados na extrusão à seco. Archondo comenta que a produção mensal de sua empresa atende normalmente a demanda de comercialização junto a seus clientes, contudo, destaca que costuma formalizar contratos junto ao governo boliviano que demandam grandes volumes de ração e, nestes casos, a importação da ração da Coopermota complementaria o estoque que necessita. “A ração de crescimento de vocês poderia ser importada por nós para darmos conta desta demanda que temos com o governo”, disse.
   Roberto Hernán é gerente geral de vendas nacionais e de exportações da empresa boliviana, com pós-graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade da Georgia Tech, em Atlanta (EUA). Desde 2016 trabalha na área de produção e vendas, sendo responsável pela implementação de produtos como a farinha extrusada de soja e a farinha integral de soja.
COMPARTILHE
© Coopermota 2022 | Todos os direitos reservados
Matriz: 18 3341-9400